União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 3ª após redução da qualidade das lavouras pelo USDA
Publicado em 14/07/2020 às 09h46
O mercado da soja sobe nesta terça-feira (14) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h55 (horário de Brasília), subiam entre 3 e 4 pontos nos principais vencimentos, com o agosto valendo US$ 8,78 e o novembro, US$ 8,79 por bushel.

As cotações recuperam parte das perdas do pregão anterior, de mais de 1%, principalmente frente ao novo reporte semanal do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado no final da tarde de ontem. O reporte trouxe a redução do índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições de 71% para 68%, em linha com o esperado pelos traders e deu algum espaço de respiro para os preços.

Ao mesmo tempo, porém, o mercado segue acompanhando as previsões climáticas para o Corn Belt. Para os próximos dias são esperadas algumas chuvas em importantes regiões produtoras que vinham sofrendo com o tempo mais quente e seco.

"Nas previsões climáticas atualizadas para os próximos dias, as precipitações voltam para o centro e oeste de todo o Cinturão Agrícola, cobrindo as áreas sob um padrão de estiagem atualmente. Mesmo com reduções pontuais de potencial produtivo, a volta das chuvas nesta segunda metade de Julho permitirá a recuperação da saúde vegetal das culturas em campo", explica a ARC Mercosul.

Além do clima e da nova safra americana, o mercado também monitora a demanda e as relações entre China e Estados Unidos, bem como o comportamento de comercialização dos produtores nortre-americanos neste momento.
Carla Mendes
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024