União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

100 Milhões de Elefantes! Professor da USP lança desafio em sustentabilidade!
Publicado em 21/07/2020 às 15h20
Foto Notícia
O Professor Doutor Marcos Fava Neves, da USP e FGV, nas áreas de estratégia e agronegócio, estudioso do setor de cana lançou no início da tarde desta terça-feira (21) um novo desafio em sustentabilidade, desta vez desafiando autoridades do setor, governadores e deputados estaduais a editarem uma lei que obrigue os postos de combustíveis a colocarem, ao lado das bombas de combustíveis, a informação de que o etanol emite de 80 a 90% a menos de CO2 na atmosfera do que seu combustível concorrente (a gasolina).

A competição foi lançada pelo Professor Marcos Fava em um vídeo que está viralizando nas redes sociais (assista aqui) . O professor inicia a gravação com uma frase de impacto: "100 Milhões de Elefantes". Na sequência o Dr. Agro, como também é conhecido destaca: "acabei de ler pesquisa feita pela Unica, com uma equipe grande de apoio, que 515 milhões de toneladas de gases de efeito estufa deixaram de ir ao ar do Brasil graças ao carro flex criado em 2003, isso dá 100 Milhões de Elefantes, incrível!"

"O meio ambiente, a sustentabilidade, é a avenida da sociedade mundial hoje. Deixo aqui uma proposta, uma competição, para autoridades do setor de cana, governadores, deputados estaduais, eu gostaria de ver no posto, na bomba, ao lado do preço, a emissão por litro de combustível, para que a sociedade brasileira possa perceber que o etanol emite 80 a 90% a menos do que o litro do seu combustível concorrente e possa considerar esse fator na escolha. Está lançada a competição, quero ver que Estado consegue esta norma primeiro", desafia Marcos Fava Neves.



#AbasteçacomEtanol

A iniciativa proposta pelo professor da USP se soma a outras campanhas que visam estimular o consumo de etanol lançadas pelas principais entidades do setor sucroenergético desde o último mês de maio, como a Campanha #AbasteçacomEtanol e o #DesafiodoEtanol, que estimularam centenas de autoridades, pesquisadores, políticos, executivos e produtores rurais a enumerarem as vantagens e externalidades do etanol frente aos demais combustíveis.

Assista ao vídeo do Dr. Agro clicando aqui.

Se quiser assistir aos vídeos do #Desafiodoetanol clique aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas