União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Presidente do Sindalcool/MT aceita #DesafiodoEtanol e convida Governador de MT a falar sobre etanol
Publicado em 23/07/2020 às 10h10
Foto Notícia
O presidente do Sindalcool/MT -- Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso e diretor da Barrálcool, Silvio Rangel foi desafiado pelo presidente da UISA, José Arimatéa Calsaverini a gravar um vídeo para o #DesafiodoEtanol, iniciativa que integra a Campanha #AbasteçacomEtanol, lançada no final do mês de maio, e que tem como principal objetivo estimular o consumo de etanol entre a população.

Em seu depoimento por vídeo (assista aqui) , Silvio Rangel destaca os benefícios de se abastecer com etanol e o quanto a indústria sucroalcooleira contribui para o estado de Mato Grosso, com arrecadação de impostos e geração de milhares de postos de trabalho. "O etanol ajuda a cumprir uma meta ambiciosa de livrar o mundo de um futuro cada vez mais poluído", destaca.

O presidente do Sindalcool/MT destaca ainda as usinas de etanol de milho, que além de produzirem etanol ainda produzem o DDG, subproduto derivado do milho que é usado em larga escala na produção de ração animal para pequenos e grandes animais.

Dando prosseguimento à ampla corrente do bem em prol do etanol, Silvio Rangel destaca: "e para continuar esse desafio eu convido agora o nosso governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, que acredita no avanço da indústria sucroenergética; o presidente da FIEMT, Gustavo Oliveira, que sempre apoiou as ações do Sindalcool para a valorização do etanol; e Rafael Abud, da FS Bioenergia, CEO da primeira indústria de etanol de milho do Brasil".

O executivo conclui seu depoimento com um apelo: "por tudo isso, quando for abastecer, prefira o etanol, o futuro começa agora!"

Confira o vídeo do Presidente do Sindálcool/MT, Silvio Rangel, clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas