Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Mais de 200 postos de combustíveis de Mato Grosso exibem banner a favor do etanol
Publicado em 24/07/2020 às 08h53
Foto Notícia
Mais de 200 postos de combustíveis do estado de Mato Grosso exibem banners ao lado das bombas de apoio ao etanol. A iniciativa integra a campanha ´Eu Escolho Mato Grosso´, lançada no mês de junho pela Fiemt -- Federação das Indústrias do estado de Mato Grosso, com o objetivo de incentivar que a população opte por produtos originários do estado no momento da compra. "Isso inclui o etanol, daí a razão de se produzirem peças específicas sobre este produto. Foram outdoors, posts em redes sociais, os banners nos postos, além de um filme publicitário que inclui uma cena mostrando a escolha do etanol pelo cliente", destacou o vice-presidente da Fiemt e presidente do Sindalcool/MT, Silvio Rangel.

Ainda segundo o vice-presidente da Fiemt, "a iniciativa da campanha é da entidade, porém existe abertura para parceria de outras entidades e empresas que queiram aderir, como já está acontecendo. No caso específico dos banners (nos postos), os parceiros foram o Sindálcool/MT, que representa as indústrias de etanol e sucroenergéticas em geral, e o SindiPetróleo, que representa o comércio varejista de combustível em Mato Grosso".

Na visão de Silvio Rangel iniciativas como esta exercem importante papel junto aos consumidores de uma forma geral. "O consumidor está cada vez mais engajado em busca de identificação com os produtos que consome. Mostrar que a escolha do etanol beneficia a todo o estado é um argumento importante. É claro que esse trabalho precisa ter continuidade, é importante que o canal de comunicação não se perca e que o setor esteja constantemente conversando com as pessoas, mostrando o quanto o etanol é um combustível sustentável e as vantagens que oferece".

Silvio Rangel também acredita que a ação não deve se restringir apenas a esta iniciativa, a fim de se garantir "um fluxo contínuo de comunicação voltada ao engajamento da população. Ainda há alguns mitos que precisam ser derrubados com relação ao etanol -- e isso não se faz com apenas uma ação pontual. Precisamos de uma estratégia consistente, bem estruturada e perene de comunicação e relacionamento com o consumidor", finaliza.


#AbasteçacomEtanol

Desde o final do mês de maio deste ano as principais entidades que representam o setor sucroenergético vêm trabalhando em conjunto na Campanha #AbasteçacomEtanol, uma iniciativa que tem como objetivo estimular o consumo do biocombustível, um combustível genuinamente nacional e que gera empregos e divisas para milhares de municípios espalhados por todo o Brasil.

A UDOP criou uma seção em seu site onde tem postado várias iniciativas da campanha, como o #DesafiodoEtanol, que já mobilizou quase 200 autoridades, executivos, políticos, professores e pesquisadores a falarem do porquê escolhem o etanol na hora no abastecimento. Acesse estes depoimentos clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas