União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Setor tem saldo positivo de 62,6 mil postos de trabalho no 1º semestre
Publicado em 05/08/2020 às 17h47
O setor agropecuário registrou saldo positivo de 36,8 mil postos de trabalho em junho, informou o Ministério da Agricultura, em nota. No acumulado de janeiro até junho, as admissões no campo foram de 437.999, os desligamentos de 375.366, e o saldo foi de 62.633 postos de trabalho.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia, o setor agropecuário, que envolve agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, registrou saldo positivo de 36,8 mil vagas em junho, enquanto que os demais setores da economia tiveram resultados negativos para o emprego, como o de Serviços, Comércio e Indústria em geral.

A Construção também teve desempenho favorável, com 17,2 mil novos postos.

A pasta explica o saldo positivo por causa da chegada da época da colheita em grande parte das culturas agrícolas da safra de verão, como do café, soja, cana, algodão e laranja, e o plantio de lavouras de inverno, como trigo, aveia, centeio e cevada, provocou um aquecimento nas contratações de mão de obra no campo.

"Nas atividades existentes, as lavouras temporárias e a pecuária representam 78% dos empregos na agricultura", explica o ministério.
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído do portal Istoé Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas