União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Megacana homenageia Salibe, da UDOP, como um dos destaques 2020 no setor
Publicado em 10/08/2020 às 10h50
Foto Notícia
O Megacana Tech Show, realizado na última semana pela CanaCampo -- Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido/MG e pela Siamig -- Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais homenageou no último dia do evento, quinta-feira (6) as personalidades do agronegócio que se destacaram em 2020. O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe foi homenageado como um dos destaques.

Como neste ano a edição foi online, a entrega aconteceu de forma simbólica durante a programação do evento, os troféus serão entregues posteriormente aos homenageados. Os presidentes da Canacampo, Daine Frangiosi, e da Siamig, Mário Campos Filho, além do coordenador agrícola da Canacampo, Rodrigo Piau, participaram do momento comentando sobre cada um dos homenageados.

"Desde o primeiro Megacana, nós destacamos as personalidades e instituições que estão agregando ao nosso setor e, com certeza, vão ser lembradas ao longo dos anos pela contribuição ao agronegócio brasileiro. Fazemos esta escolha de forma conjunta", explicou Rodrigo Piau.

Foram homenageados: CRV Industrial - Usina Capinópolis; CMAA - Usina Canápolis; Miguel Ivan Lacerda Oliveira -- Diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia; Antonio Cesar Salibe - Presidente Executivo da UDOP; Município de Uberaba -- MG; Faculdades Associadas de Uberaba -- FAZU; e Paulo Rodrigues --produtor rural/ Fazenda Santa Isabel.


Justificativa

Para o presidente da CanaCampo, Salibe é referência nacional no setor sucroenergético. "Poderia falar a noite inteira que não teria tantas palavras para descrever a qualificação que é o Salibe para nosso setor. Uma pessoa que sempre foi centrada e focada na qualificação, em promover a qualificação profissional. Um profissional que sempre promoveu informações tecnológicas, inovações para o setor da bioenergia".

Já o presidente da Siamig, Mário Campos, destacou os fortes laços de amizade que possui com o presidente executivo da UDOP. "Araçatuba hoje está em festa realmente por ter essa pessoa ilustre. Ele faz a diferença! Eu estou no setor há muitos anos e a gente vai criando afinidades com algumas pessoas. É um amigo de conversa, da gente passar a tarde inteira conversando sobre o futuro do setor, a gente colocar quais são as nossas angústias, ele coloca as dele e eu coloca as minhas e a gente vai construindo".

Mário Campos Filho destacou também a Campanha #AbasteçacomEtanol. "Vocês puderam ver hoje a nossa logo da campanha de valorização do etanol, do Abasteça com Etanol, Salibe é um visionário também, a partir de nossas conversas foi ele que criou isso, essa logo saiu lá da UDOP. Parabéns Salibe, a você e claro que esse prêmio não é só para você, é pelo que a UDOP também faz, porque a história do Salibe se mistura com a da UDOP. Seu presidente Amaury Pekelman, também um grande amigo, com certeza está muito feliz, e todos da sua equipe aí", finalizou o presidente da Siamig.

Encerrando a homenagem o prefeito de Uberaba, Paulo Piau também destacou a premiação ao presidente executivo da UDOP. "Parabéns Salibe pela sua liderança. Liderando produtores, liderando produção. De pessoas como você que a gente precisa para poder alavancar cada vez mais a produção agrícola de nosso País".

Assista ao vídeo onde Salibe é homenageado pelo MegaCana Tech Show clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas