União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Coruripe participa do maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais
Publicado em 10/08/2020 às 10h52
Foto Notícia
Megacana Tech Show ocorreu, nesta semana, de forma virtual; Mario Lorencatto, presidente da empresa, foi um dos convidados do painel que debateu o setor sucroenergético brasileiro na visão da agroindústria

O presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, foi um dos participantes da edição virtual do Megacana Tech Show, maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais e um dos maiores do país. O executivo esteve presente como debatedor do painel "O setor sucroenergético brasileiro na visão da agroindústria", que ocorreu no primeiro dia de evento (4 de agosto). Durante a live, transmitida pelo canal do Megacana no Youtube, a Coruripe também promoveu uma série de ações de marketing e divulgação de produtos, como o recém-lançado álcool em gel e o açúcar da marca.

Entre os principais temas abordados pelo painel ---que contou com a participação de outros executivos do setor---, os convidados debateram sobre o cenário do setor sucroenergético para o pós-pandemia. Lorencatto declarou que, na pandemia, a empresa buscou estreitar, ao máximo, as relações com a força de trabalho. "Logo no início, garantimos aos nossos colaboradores que não haveria demissão. Também fizemos todo um trabalho de distanciamento, prevenção e conscientização para a não propagação do novo coronavírus e um suporte diferenciado aos cerca de 9 mil colaboradores que mantemos", explicou. Sobre o panorama para o pós-pandemia, o executivo comentou que o crescimento do setor depende da recuperação da economia.

O painel também debateu as possíveis mudanças com a reforma tributária, importação de etanol dos Estados Unidos, a venda direta de etanol, transporte de cana-de-açúcar nas rodovias e a tributação dos Cbios. "A expectativa do Renovabio para este ano era muito positiva, com metas ambiciosas de redução dos níveis de carbono. Com a pandemia, veio a diminuição dos requerimentos da redução de carbono e discussões sobre a tributação, o que desacelerou o processo. No pós-Covid, creio que a questão ambiental será ainda mais importante, pois aprendemos que cuidar do meio ambiente é uma necessidade; o planeta depende disso. Acreditamos que, pós-pandemia, o RenovaBio deve tomar o mesmo impulso que vimos no início deste ano", declarou.

O Megacana Tech Show, edição virtual, foi uma realização da Canacampo (Associação dos Produtores de Cana da Região de Campo Florido) e da Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais). O evento ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de agosto e contou com a participação de Mário Campos, presidente da Siamig, e Daine Frangiosi, presidente da Canacampo, além de nomes do cenário político, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Maria Soares Valentini, players do setor sucroenergético e o jornalista Alexandre Garcia. O conteúdo do evento está disponível e pode ser assistido em https://www.youtube.com/channel/UCO_Ev8YLWy8yzoAMkItFDJw.


Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.
Fonte: Comunicação Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas