União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

São Marinho/Felipe Vicchiato: Mix continuará açúcareiro em 2020/21 se preço de açúcar se mantiver
Publicado em 12/08/2020 às 08h29
O diretor financeiro e de relações com investidores do Grupo São Martinho, Felipe Vicchiato, afirmou nesta terça-feira que o mix produtivo adotado pela companhia sucroenergética deve permanecer mais açucareiro até o fim da temporada 2020/21, desde que os preços de açúcar e etanol no mercado internacional se mantenham nos patamares atuais. Em teleconferência com investidores para apresentação de resultados do primeiro trimestre da safra, ele acrescentou que os altos prêmios para o adoçante continuam favorecendo a produção e podem levar a companhia a repetir o mix na temporada 2021/22.

As cotações mais altas também levaram a empresa a acelerar o hedge do produto para a safra 2021/22, que já possui 320,259 mil toneladas fixadas ao preço de 12,23 cents por libra-peso, afirmou o executivo. Isso corresponde a cerca de 28% do total de cana própria do grupo. Em relação à temporada atual, 95% do volume já foi hedgeado a 13,08 cents por libra-peso, o equivalente a 801,103 mil toneladas.

Até o momento, o clima mais seco no cinturão canavieiro do País é uma preocupação para a temporada atual, mas não deve afetar a cana plantada para a safra 2021/22, disse Vicchiato. "Esperamos chuvas de verão a partir de meados de outubro para aumentar umidade dessa cana plantada."
11/08/2020
Julliana Martins
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas