União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Biodiesel

Com problema de oferta, Brasil reduz mistura de biodiesel no diesel, diz ministro
Publicado em 13/08/2020 às 14h11
Foto Notícia
O Brasil não terá oferta suficiente de biodiesel para atender a mistura obrigatória de 12% no diesel nos próximos meses, e o país reduzirá provisoriamente o percentual misturado para 10%, disse o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante congresso do setor do biocombustível nesta quinta-feira.

Ao ser questionado, ele citou desafios como a oferta de matéria-prima. Mais de 70% do biodiesel no Brasil é produzido a partir do óleo de soja.

Apesar de ter tido uma safra recorde, o país está exportando grandes volumes de soja, especialmente para a China, contando com um câmbio favorável.

"Em agosto, durante leilão L75, verificamos desbalanço da oferta de biocombustíveis frente à demanda prevista para o próximo bimestre. Assim, chegamos à conclusão de que não haverá volumes de biodiesel suficiente para atender o percentual obrigatório de mistura de 12% para os meses de setembro e outubro", afirmou ele.

"Desse modo, novamente, vemos a necessidade de promover a redução da mistura para 10%, durante o período citado, e isso não caracteriza uma diminuição da relevância que o governo federal atribui a essa exitosa política...", afirmou.
Roberto Samora
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas