União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

Empresa de renováveis Omega Desenvolvimento terá executivo da Vestas como novo CEO
Publicado em 13/08/2020 às 08h24
A Omega Desenvolvimento, empresa de energia renovável ligada à Omega Geração, anunciou nesta quarta-feira a contratação do economista Rogério Zampronha como novo presidente.

O executivo, que foi nomeado para o cargo nesta quarta-feira, vem da fabricante dinamarquesa de equipamentos eólicos Vestas, onde atuou como presidente para a América do Sul, informou a Omega em comunicado ao mercado.

Além da posição de CEO na Omega Desenvolvimento, Zampronha foi nomeado para integrar o Conselho de Administração da Omega Geração.

Fundada em 2008, a Omega Desenvolvimento atua na prospecção, estruturação e implantação de projetos de energia eólica, solar e pequenas hidrelétricas.

A companhia pertence ao grupo Omega Energia, dono também da Omega Geração, empresa com ações negociadas em bolsa que foca na aquisição de projetos renováveis operacionais.

A estratégia das companihas prevê que os projetos da Omega Desenvolvimento sejam oferecidos posteriormente à Omega Geração, que já comprou outras usinas da empresa, como projetos eólicos do complexo Delta, no Maranhão.

Zampronha, formado pela Universidade de São Paulo (USP), já foi presidente da Schneider Electric Brasil e CEO da Vestas no Brasil.
12/08/2020
Luciano Costa
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024