União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Ibovespa à vista começa no azul sessão repleta de balanços trimestrais
Publicado em 13/08/2020 às 11h19
A bolsa paulista adotava viés ligeiramente positivo nos primeiros negócios desta quinta-feira, apesar do ambiente externo relativamente desfavorável, com uma série resultados corporativos para repercutir.

Às 10:09, o Ibovespa subia 0,22%, a 102.337,96 pontos.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos não mostravam uma direção única, com disputas políticas sobre medidas de estímulo à economia dos Estados Unidos no radar, enquanto os pregões europeus também mostram fraqueza.

Entre as commodities, o petróleo também mostrava comportamento negativo, com o preço do Brent caindo 0,4% após Agência Internacional de Energia (IEA) reduzir projeção de demanda por petróleo em 2020

No Brasil, a temporada de resultados trimestrais trouxe números de empresas como BRF, Eletrobras e Via Varejo, entre outros, e reserva para o final do dia uma bateria de balanços, incluindo JBS e B3.

A equipe da Guide Investimentos também afirmou que o mercado deve repercutir nesta sessão declarações do presidente Jair Bolsonaro na noite da véspera, em defesa da manutenção do teto de gastos.

"Nós respeitamos o teto dos gastos, queremos a responsabilidade fiscal e o Brasil tem como realmente ser um daqueles países que melhor reagirá à questão da crise", afirmou Bolsonaro após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado.
Paula Arend Laier
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas