União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

José Goldemberg é homenageado com o Troféu da Agroenergia
Publicado em 31/08/2020 às 16h25
Foto Notícia
Painel de Abertura com a Homenagem ao Dr. José Goldemberg
A UDOP lançou nesta segunda-feira (31) o 3º Seminário UDOP de Inovações, com transmissão pelo canal da tvUDOP, no Youtube. Durante o painel de abertura, que começou às 15 horas, foi realizada uma homenagem ao físico e grande incentivador das energias renováveis, Professor Doutor José Goldemberg, em reconhecimento a sua contribuição para o desenvolvimento do setor sucroenergético ao longo de mais de 4 décadas. Goldemberg recebeu o Troféu da Agroenergia, maior honraria da entidade.

José Goldemberg, doutor em Ciências Físicas pela Universidade de São Paulo da qual foi Reitor de 1986 a 1990, foi Presidente da Companhia Energética de São Paulo (CESP); Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; Secretário de Ciência e Tecnologia; Secretário do Meio Ambiente da Presidência da República; Ministro da Educação do Governo Federal e Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Goldemberg não pode participar e foi representado por sua filha, Deborah Goldemberg, que destacou que a melhor forma de agradecer a homenagem que a UDOP está fazendo para seu pai é relembrar os eventos que ajudaram a mobilizar a sociedade brasileira a apoiar o PróAlcool e o papel que cientistas como ele representam no processo.

"São muitos os desafios e outros tantos virão. Cada cidadão que se debruça sobre os grandes temas do desenvolvimento sustentável cumpre a sua missão com afinco e, com sorte, deposita mais um tijolo nesse grande mosaico de desejos e interesses que temos para o futuro das nações e seus cidadãos. Toda vez que há o reconhecimento de se ter podido cumprir essa função, uma estrelinha brilha no céu. É assim que meu pai se sente, mediante essa homenagem que vocês da UDOP organizaram nesses tempos pandêmicos, então, reitero aqui - em nome de meu pai - o agradecimento pela homenagem prestada a ele e pelo seu trabalho em promover e melhorar a produção de álcool para o país", destacou Deborah.


Troféu da Agroenergia

O Troféu da Agroenergia é a maior honraria concedida pela UDOP às pessoas que contribuem para o desenvolvimento do setor da bioenergia, tornando o agronegócio da cana-de- açúcar a mola propulsora do desenvolvimento do Brasil.

Criado em 2006, já foi concedido para personalidades do setor, como o Ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues (2006); o Ex-Presidente Executivo da Unica, Eduardo Pereira de Carvalho (2007); o Ex-Presidente da Embrapa, Silvio Crestana (2010); o presidente da STAB, José Paulo Stupiello (2012); o consultor Fernando Gomes Perri (2013), idealizador do portal UDOP; o consultor da UDOP e ex-presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o Caio Carvalho (2014); o deputado feral, Arnaldo Jardim (2016); o presidente da Consultoria Datagro e representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Política Energética, Plínio Nastari (2017); presidente da Unica, Evandro Gussi (2018) e Pedro Mizutani, conselheiro do Grupo Cosan (2019).
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas