União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Anec eleva previsão para exportação de milho do Brasil em setembro; mantém soja
Publicado em 16/09/2020 às 08h05
A exportação de milho do Brasil deverá somar 6,23 milhões de toneladas neste mês, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), elevando sua projeção que era de 5,7 milhões de toneladas até a semana passada.

Com o volume projetado para setembro, com base em embarques já efetivados e programados, o país fecharia os nove primeiros meses do ano com exportações de 20,5 milhões de toneladas, versus 28,2 milhões de toneladas no mesmo período de 2019, conforme dados da Anec.

De janeiro a agosto, o Irã aparece como o principal destino das exportações do Brasil, apontou a Anec, citando uma fatia de 13% nos embarques, seguido pelo Japão, Espanha e Vietnã, com participações em torno de 10%.

O Brasil está no pico do escoamento do milho, com a Anec projetando no início do mês embarques entre 31 milhões e 33 milhões de toneladas para 2020.

Já a exportação de soja do país foi estimada em 4,3 milhões de toneladas para setembro, estável ante a projeção da semana anterior.

Os embarques da oleaginosa foram muito concentrados em meses anteriores, com a forte demanda da China e um câmbio favorável, e estão estimados em 79,7 milhões de toneladas de janeiro a setembro, versus uma projeção da Anec de 82 milhões para o ano completo de 2020.

De janeiro a agosto, a China levou 74% das exportações de soja do Brasil, segundo a Anec, seguido por Espanha (4%), Holanda (3%) e Turquia, entre outros.
15/09/2020
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas