União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Bolsas da Ásia fecham em baixa com temor gerado por covid-19 e após perdas em NY
Publicado em 22/09/2020 às 08h06
As bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta terça-feira, diante de preocupações renovadas com uma segunda onda de coronavírus, principalmente na Europa, e após um dia de perdas em Wall Street. Na China continental, o Xangai Composto recuou 1,29% hoje, a 3.274,30 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 1,09%, a 2.184,15 pontos.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi registrou a maior queda, de 2,38%, encerrando os negócios em Seul em 2.332,59 pontos, enquanto o Hang Seng recuou 0,98% em Hong Kong, a 23.716,85 pontos, e o Taiex caiu 1,17% em Taiwan, a 12.645,51 pontos. Em Tóquio, a bolsa não operou pelo segundo dia consecutivo devido a feriados no Japão.

O mau humor se instalou diante da possibilidade de que países da Europa voltem a impor medidas de restrição com o aumento de novas infecções por covid-19 em várias partes do continente.

Ações de companhias aéreas foram destaque negativo hoje na região da Ásia e do Pacífico, com quedas que variaram de cerca de 2% a mais de 5%.

Os negócios asiáticos também foram contaminados pelas bolsas de Nova York, que ontem ficaram no vermelho não apenas em função do coronavírus, mas também porque os EUA atravessam um cenário político conturbado e por causa de um escândalo envolvendo grandes bancos americanos e europeus.

Na Oceania, o índice da bolsa australiana -- o S&P/ASX -- caiu 0,66%, a 5.784,10 pontos, acumulando perdas pelo quarto pregão seguido, o que não ocorria desde abril. (Com informações da Dow Jones Newswires).
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído do portal Istoé Dinheiro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas