União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Etanol

Vendas de etanol hidratado caíram 16% em agosto, diz ANP
Publicado em 01/10/2020 às 10h34
As vendas de etanol hidratado aos postos em agosto ficaram 16% menores do que o registrado um ano atrás e totalizaram 1,565 bilhão de litros, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No acumulado do ano, as vendas estão 16,9% menores, em 12 bilhões de litros.

Em relação a julho, houve um ligeiro crescimento de 4%, reforçando a tendência de lenta recuperação em relação ao início da pandemia, em abril.

Em São Paulo, que lidera das vendas de combustíveis do país, o volume de etanol comercializado ficou 15% abaixo do patamar de um ano atrás, em 828,9 milhões de litros. Em relação a julho, o volume é apenas 1% maior.

Em Minas Gerais, as vendas caíram 17% na comparação anual, para 224,5 milhões de litros, mas representaram um aumento de 3% ante o mês anterior.

Terceiro principal centro de consumo, Goiás viu as vendas de etanol de agosto ficarem 18% abaixo do registrado um ano atrás, em 123,8 milhões de litros, o que também significou um incremento de 5% ante julho.

Um dos poucos Estados com aumento no consumo na comparação com 2019 foi Mato Grosso do Sul, onde as vendas subiram 55%, para 12,2 milhões de litros (elevação de 14% ante julho).
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do boletim SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024