União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

CTC, de biotecnologia de cana, pede registro para IPO
Publicado em 23/10/2020 às 17h38
O Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) pediu nesta sexta-feira registro para uma oferta inicial de ações (IPO), reforçando uma revoada de empresas brasileiras rumo à bolsa de valores em busca de recursos para financiar projetos de expansão.

A companhia, que se apresenta como líder mundial em melhoramento genético e biotecnologia para cultura da cana-de-açúcar, contratou Morgan Stanely, JPMorgan e BTG Pactual para liderar a transação.

Além de buscar dinheiro para o CTC investir em projetos de sementes sintéticas, em seleção genômica e em novos negócios, incluindo bioinformática, a operação servirá também para alguns acionistas venderem participação na empresa, mas os nomes não foram revelados.

Entre os principais sócios do CTC estão Copersucar, Raízen, São Martinho e BNDESPar, braço de participações do BNDES.

Há cerca de 50 anos no mercado sucroenergético, a CTC atua em biotecnologia para o setor desde meados dos anos 1990. A CTC afirma que seus mais de 800 clientes produzem mais de 90% da cana-de-açúcar processada do Brasil.

Segundo o prospecto preliminar da oferta, a CTC teve receita líquida de 152,7 milhões de reais nos primeiros nove meses de 2020, alta de 32,6% ante mesma etapa do ano passado. Nos mesmos períodos de comparação, o lucro deu um salto de 128%, para 50,05 milhões de reais.
Aluísio Alves
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas