União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Raízen Gasa homenageia brigada de incêndio pelo ótimo desempenho durante estiagem
Publicado em 30/10/2020 às 10h17
Foto Notícia
Durante a longa estiagem que acometeu o noroeste paulista nos últimos meses, vários focos de incêndio aconteceram e a brigada de incêndio da unidade Gasa, do grupo Raízen foi acionada diversas vezes e com êxito combateu a todos. Por isso, a liderança da unidade decidiu homenagear aos colaboradores que atuaram nessas frentes.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho, Gilberto Rosa Filho, que há 10 anos trabalha na Raízen -- Gasa, nos últimos meses a brigada de incêndio atuou quase que diariamente, devido ao longo período de estiagem e o socorro foi além das áreas pertencentes à usina. "A Unidade Gasa é integrante do Plano de Auxílio de Mútuo -- PAM de Andradina, no qual somos acionados em diversas ocorrências, seja elas incêndios em canavial, pastagens, beira de rodovias, vegetação, área urbana (residência e empresa)", explica.

Em evento realizado na própria unidade, foram homenageadas 140 pessoas, entre elas brigadistas da unidade, prestadores de serviços e demais pessoas que nos auxiliaram na logística (alimentação) e comunicação (Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Defesa Civil).

"Em busca da preservação da vida, é preciso ter uma equipe capacitada através de conhecimentos sobre prevenção, isolamento e combate de incêndio, abandono de local com sinistro, além de técnicas de primeiros socorros", destaca o engenheiro.
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas