União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Etanol

Vendas de etanol reduzidas ainda apontam consumo reprimido
Publicado em 30/10/2020 às 10h48
Foto Notícia
O volume de etanol comercializado pelas unidades produtoras do Centro-Sul na primeira quinzena de outubro foi de 1,28 bilhão de litros.

A participação das exportações foi reduzida em relação a quinzena anterior visto que apenas 68,81 milhões de litros foram direcionados ao mercado externo e 1,21 bilhão de litros foram comercializados domesticamente.

No mercado interno, a comercialização de hidratado foi de 863,11 milhões de litros, redução de 14% em relação ao mesmo período no ciclo agrícola anterior.

De acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), embora a recuperação marginal das vendas verificada em setembro se mantenha na primeira metade de outubro, ainda se observa um consumo consideravelmente deprimido, tanto nos valores da quinzena quanto no acumulado.

O volume total comercializado de hidratado na safra 2020/2021 para o mercado interno atingiu a marca de 9,97 bilhões de litros, retração de 22% em relação ao acumulado no mesmo período anterior. A respeito das vendas de etanol anidro, a trajetória positiva foi interrompida na primeira quinzena de outubro, quando 349,29 milhões de litros foram comercializados. No acumulado, as vendas desse etanol permanecem 7% inferiores as da safra 2019/2020.

O álcool destinado a finalidades não carburantes se mantém em trajetória ascendente, com aumento de vendas de 3% na primeira quinzena de outubro. No acumulado, esse valor permanece 35% superior ao ano anterior, com 743,05 milhões de litros comercializados.

No acumulado desde o início da safra 2020/2021 até a primeira quinzena de outubro, as vendas de etanol pelas unidades produtoras do Centro-Sul somam 15,94 bilhões de litros, com retração de 15% na comparação com mesmo período de 2019. Desse total, 1,51 bilhão de litros foram destinados ao mercado externo e 14,43 bilhões para o mercado
Andréia Vital
Fonte: JornalCana
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas