União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Congresso UDOP: Sala industrial discutirá se há limite para extração e outros temas
Publicado em 17/11/2020 às 08h37
Foto Notícia
A sala Produção e Manutenção Industrial irá abordar temas distintos durante o Congresso Nacional da Bioenergia, nos dias 24, 25, 26 e 27 de novembro. No total, o 13º Congresso Nacional da Bioenergia terá mais de 40 horas de debates e palestras.

O primeiro tema a ser discutido será "Extração: 97%, esse é o limite?", moderado pelo consultor e diretor da Delfini Consultoria, Paulo Delfini. Os debatedores serão Alberto Antônio da Silva -- gerente industrial da Cevasa; Frederico Augusto Gervatoski Lourenço -- gerente corporativo de extração da Raízen; Leandro Franco Calcioni -- gerente de extração e utilidades da São Martinho; Rafael Carnietto Bassetto -- gerente industrial da São Manuel; Ronildo Campos da Silva -- gerente de departamento de extração de caldo da Alta Mogiana. Este debate acontecerá no dia 24 de novembro, a partir das 16h15.


Confira abaixo os outros temas abordados

Painel - "A transformação da fermentação" -- Moderador: Luiz Paulo Sant´Anna, diretor da Cevasa
25 de novembro, das 14h às 15h45

"Leveduras cisgênicas para a produção de bioetanol
Palestrante: Rogelio Lopes Brandão, sócio da Cerlev Projetos e Inovação na Biotecnologia da Fermentação

"Sensoriamento virtual da fermentação"
Palestrante: Marcelo Amaral -- diretor da GoblasYeast

Ao final das palestras terá um debate sobre o tema do painel entre Cristiano Azeredo, gerente industrial da Atvos Agroindustrial; Edvan Paulo Virberto Nicolini, supervisor de produção de etanol da Usina São Luiz; Júlio Catardo, gerente de produção industrial da Cevasa; Marcelo Amaral, diretor da GlobalYeast e Rogelio Lopes Brandão, sócio da Cerlev Projetos e Inovação na Biotecnologia da Fermentação.


Painel - "Fabricação de açúcar: do conceito à prática" -- Moderador: Fernando Cullen Sampaio, assessor de tecnologia Industrial da São Martinho
26 de novembro, das 16h15 às 18h00

"Açúcar - Conceitos e critérios técnicos na fabricação com qualidade e produtividade"
Palestrante: Alberto Shintaku, consultor

Ao final, terá um debate sobre o tema do painel entre Adriano José Calsoni Camargo, gerente industrial - Atvos Agroindustrial; Alberto Shintaku, consultor; Eduardo Calichman, diretor consultor na Calichman Consultoria em Processos e Performance Industrial e Eneas Quaresimin Cordeiro, gerente de processos industriais da Tereos


Painel "Gerando vapor de alta performance e suas estratégias de manutenção" -- Moderador: Cristiano Azeredo, gerente industrial da Atvos Agroindustrial
27 de novembro, das 14h às 15h45

"Tratamento de água otimizada"
Palestrante: Rogério Dutcosky - gerente de produto América Latina -- Suez

"Uso de engenharia de materiais para aumento da vida útil das caldeiras"
Palestrante: Juan Harold Sosa Arnao - diretor técnico - Inka?´s Boiler

Ao final das palestras terá um debate sobre o tema do painel entre Francisco Lupo Filho, gerente industrial da Branco Peres; Geraldo Homem, gerente industrial da Cocal; José Cesar Ramos, engenheiro Industrial Corporativo da Raízen; Juan Harold Sosa Arnao, diretor técnico da Inka?´s Boiler e Rogério Dutcosky, gerente de produto América Latina da Suez.


O Congresso

O 13º Congresso Nacional da Bioenergia acontece entre os dias 23 e 27 de novembro e será dividido, este ano, em 11 salas temáticas. Todos os painéis serão exibidos através do canal da UDOP no Youtube, www.youtube.com.br/tvudop.

Para se inscrever clique aqui . As inscrições são gratuitas. A programação completa das salas já está disponível no site da UDOP, clique aqui .

Durante os painéis, os participantes poderão preencher um formulário solicitando o certificado de participação naquele painel.


Apoio Cultural

O 13º Congresso Nacional da Bioenergia, tem o apoio oficial da UNIP -- Universidade Paulista; o apoio internacional do APLA -- Arranjo Produtivo Local do Álcool; apoio governamental dos Ministérios da Agricultura; Ciência, Tecnologia e Inovações; e Minas e Energia. A mídia oficial do evento é do Jornal Cana .

Os apoiadores culturais desta edição são: Apoio Master, Syngenta . Apoio Ouro: Basf ; Bayer ; Corteva ; FMC ; Suez ; Totvs ; UPL . Apoio Bronze: Jacto ; Koppert ; Sicoob Paulista e Ubyfol .


Serviço:

13º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: de 23 a 27 de novembro de 2020
Painéis: 8h às 9h45; 10h15 às 12h; 14h às 15h45; 16h15 às 18h
12 Salas Temáticas
Inscrições: https://bioenergia.udop.com.br/13_congresso
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024