Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Renato Cunha destaca papel das usinas na geração de empregos em Pernambuco
Publicado em 04/11/2020 às 09h33
Foto Notícia
O setor sucroenergético foi destaque na manhã desta quarta-feira (4) no jornal Bom Dia Pernambuco, transmitido pela Rede Globo de Televisão para uma boa parte do nordeste brasileiro. A reportagem mostrou que a geração de empregos no estado foi positiva, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), graças ao bom desempenho do setor, que gerou mais de 70 mil novos postos de trabalho.

O presidente do Sindaçúcar Pernambuco, Renato Cunha foi entrevistado na reportagem e destacou que a perspectiva para a atual safra, que começou em setembro e deve se estender até fevereiro ou março de 2021, é que o estado processe cerca de 12,8 a 12,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, um incremento no comparativo com a safra anterior, quando foram processadas 12,5 milhões de toneladas.

"A safra vai envolver cerca de 70 mil pessoas de forma direta, é uma economia circular, uma economia não extrativa, geradora de empregos e que traz muita renda para Pernambuco, cerca de 2 bilhões e meio de reais irão circular em 58 municípios canavieiros", destacou Renato Cunha.

Sobre a destinação da cana nesta temporada, o presidente do Sindaçúcar/PE destacou que devam ser produzidos cerca de 400 milhões de litros de etanol (entre anidro e hidratado) e 900 mil toneladas de açúcar.

"Produzimos etanol, que é um produto absolutamente limpo, que integra uma economia não linear, uma economia que envolve muitas pessoas e faz com que haja melhoria ambiental, promovendo melhoria ambiental. Além do açúcar que é aproveitado no mercado interno e também nas exportações com destaque aos EUA, Europa, norte da África, leste europeu e até a Ásia", informou.

Assista a reportagem completa clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas