União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Renato Cunha destaca papel das usinas na geração de empregos em Pernambuco
Publicado em 04/11/2020 às 09h33
Foto Notícia
O setor sucroenergético foi destaque na manhã desta quarta-feira (4) no jornal Bom Dia Pernambuco, transmitido pela Rede Globo de Televisão para uma boa parte do nordeste brasileiro. A reportagem mostrou que a geração de empregos no estado foi positiva, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), graças ao bom desempenho do setor, que gerou mais de 70 mil novos postos de trabalho.

O presidente do Sindaçúcar Pernambuco, Renato Cunha foi entrevistado na reportagem e destacou que a perspectiva para a atual safra, que começou em setembro e deve se estender até fevereiro ou março de 2021, é que o estado processe cerca de 12,8 a 12,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, um incremento no comparativo com a safra anterior, quando foram processadas 12,5 milhões de toneladas.

"A safra vai envolver cerca de 70 mil pessoas de forma direta, é uma economia circular, uma economia não extrativa, geradora de empregos e que traz muita renda para Pernambuco, cerca de 2 bilhões e meio de reais irão circular em 58 municípios canavieiros", destacou Renato Cunha.

Sobre a destinação da cana nesta temporada, o presidente do Sindaçúcar/PE destacou que devam ser produzidos cerca de 400 milhões de litros de etanol (entre anidro e hidratado) e 900 mil toneladas de açúcar.

"Produzimos etanol, que é um produto absolutamente limpo, que integra uma economia não linear, uma economia que envolve muitas pessoas e faz com que haja melhoria ambiental, promovendo melhoria ambiental. Além do açúcar que é aproveitado no mercado interno e também nas exportações com destaque aos EUA, Europa, norte da África, leste europeu e até a Ásia", informou.

Assista a reportagem completa clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas