Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Diana Bioenergia estimula doação de sangue entre colaboradores
Publicado em 07/12/2020 às 10h53
Foto Notícia
Uma ação interna em conjunto com a saúde ocupacional e comunicação da empresa incentivou a doação de sangue de funcionários da Diana Bioenergia, para o Hemocentro em Araçatuba.

Devido a pandemia ocasionada pela Covid-19, os índices de doações de sangue para os hemocentros tiveram baixa, razão pela qual a empresa lançou a Campanha "Colaborador Sangue Bom", que visa sensibilizar e engajar seus colaboradores a doarem sangue para os hemocentros da região.

De acordo com a jornalista, Jéssica Cagliari Soléra, a ideia de mobilizar os funcionários da empresa ocorre em um momento muito crucial devido à pandemia e, mais do que nunca, a solidariedade e o compromisso social devem se sobrepor. "Quando se trata de ajudar ao próximo a Diana Bioenergia não mede esforços, sabemos que um gesto simples pode salvar muitas vidas", conclui ela.

De acordo com a enfermeira do trabalho, Graziella Fernandes, a empresa é parceira do Hemocentro, já foram realizadas outras campanhas em conjunto. A primeira delas para cadastrar doador de medula óssea. "E nesse período complexo em que estão enfrentando surgiu essa ideia de também fazer a doação de sangue. Estamos planejando vir semanalmente em grupos de funcionários até o fim do mês de dezembro para doar", contou ela.

Doações

A agente de captação do Hemocentro de Araçatuba, Aline Durante, agradeceu o gesto dos colaboradores da Diana Bioenergia e ressaltou a importância da atitude. "O Hemocentro relembra a importância da doação de sangue nesse momento de pandemia, pois desde março nosso estoque encontra-se instável. É importante que todos se conscientizem de que a doação de sangue deve ser uma constante. Esperamos que o ato de doar sangue realizado pela Diana Bioenergia seja um incentivo para outras empresas e instituições, para promover esse gesto tão importante que salva vidas", disse.

Você sabia?

Que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e que o sangue total e os hemocomponentes possuem tempo de validade distintos. Assim como o sangue total, o concentrado de hemácias tem validade de 35 dias e o concentrado de plaquetas possui validade de 5 dias. O plasma fresco congelado, para uso transfusional e produção de fatores de coagulação, possui validade de até dois anos e o plasma comum, para uso exclusivo na produção de albumina e imunuglobulina, validade de 5 anos.
Jéssica Cagliari
Assessoria Diana Bioenergia
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.