Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
uisa implanta solução de Big Data para Certificação de Fornecedores
Publicado em 09/12/2020 às 08h00
Foto Notícia
A relação B2B (business-to-business) é um exercício diário no cotidiano empresarial. Neste cenário, saber com quem a empresa se relaciona é fundamental para assegurar à integridade de seus negócios. Para aprimorar o processo de qualificação de fornecedores a uisa e a YEB lançam o Certify 2B, solução em homologação de fornecedores com a utilização de Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning.

A inovação busca reduzir de forma drástica o risco e a burocracia do processo, através da redução de tempo nos processos de cadastro, certificação e homologação do fornecedor por meio de consulta pública em mais de 300 bases de dados oficiais e input de fornecedores em dados não públicos. Além dos elementos base para qualificação do fornecedor e gestão de terceiros, a solução oferece ainda o monitoramento automático de fornecedores gerando alertas de irregularidades para acompanhamento contínuo e avaliação de risco.

Para Verônica Spinelli, Gerente de Suprimentos da uisa, esta solução é uma das peças-chave para a transformação digital do setor. "A certificação e homologação não é um processo meramente burocrático, mas sim um processo vital e igualmente benéfico para empresa, fornecedores e clientes. Apesar da complexidade, o uso da tecnologia é nossa estratégia para garantir agilidade, transparência e integridade. "

Baseado nas melhoras práticas do mercado, a aposta integra os processos ERP já existentes dentro da companhia, atendendo ao processo de SGI e auditorias. Com todo o conceito validado pelo sistema de Compliance, a solução aumenta a transparência no processo de contratação, contribuindo para tomada de decisões mais seguras e diminuindo a exposição ao risco de práticas antiéticas e ilegais durante a contratação.

A Diretora Comercial da Yeb, Gabriela Cazonato, ressalta a importância desta inteligência para os processos e relacionamento com o mercado. "Nós [da Yeb] buscamos sempre as melhores soluções para nossos clientes. Damos suporte à uisa com Inteligência de Mercado dos itens estratégicos e agora temos o prazer de tê-los como nosso primeiro cliente do Certify 2b - uma solução inovadora para o processo de cadastro e homologação de fornecedores. Essa etapa é fundamental no processo de Suprimentos e representa o início do relacionamento com um parceiro e, por isso, otimizar o tempo e reduzir os riscos é extremamente importante. O Certify 2b é uma plataforma que representa a inovação e otimização dos processos dentro das áreas de compras do agronegócio", destaca.

SOBRE A UISA

Em seus 40 anos de história, a uisa atua na geração de bioenergia, produção de etanol hidratado e anidro e açúcares cristal, refinado e triturado. Localizada em Nova Olímpia - Mato Grosso, a usina tem como mercado vocacional as regiões Centro-Oeste e Norte do país.
Aline Teixeira e João Paulo Naldi
Fonte: Assessoria Uisa
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas