União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

USDA reduz índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições para menos de 70%
Publicado em 13/07/2020 às 17h21
Foto Notícia
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) confirmou a redução do índice de lavouras de soja e milho em boas condições em seu reporte semanal de acompanhamento de safras, confirmando expectativas do mercado.


Soja

Para a soja, o número foi reduzido de 71% para 68% na última semana. Em condições regulares estão 25% dos campos e em condições ruim ou muito ruins, 7%. Há uma semana, eram 24% e 6%, respectivamente.

O boletim informa ainda que 11% das lavouras da oleaginosa estão na fase de formação de vagens, contra 2% da semana anterior, 3% de 2019% e 10% de média dos últimos cinco anos.


Milho

No caso do milho, o índice de lavouras de milho em boas ou excelentes condições veio em 69%, contra 71% da semana anterior. Em situação regular ainda são 23% dos campos do cereal e 7% em condições ruins ou muito ruins, enquanto na semana anterior eram 6%.

"E essa redução pode ser uma notícia melhor para os mercados (na Bolsa de Chicago) no pregão desta terça-feira", como explica o analista de mercado Mário Mariano, da Novo Rumo Corretora. Nesta segunda-feira, as cotações tanto da soja, quanto do milho perderam mais de 1% na CBOT diante do final de semana de boas chuvas no Meio-Oeste americano e das previsões de condições melhores para os próximos dias.


Clima nos EUA

De acordo com informações do Commodity Weather Group, nas últimas 72 horas cerca de 35% do Meio-Oeste recebeu chuvas de 12,8 a 38 mm. No Delta e mais a Sudeste, de acordo com o instituto de meteorologia, os volumes chegaram a alcançar 134 mm, como mostra o mapa abaixo.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas