União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

BR Distribuidora terá oportunidade de inaugurar uma nova era com Ferreira no time
Publicado em 26/01/2021 às 16h00
Uma nova era para a BR Distribuidora (BRDT3) deve começar uma vez que o atual presidente da Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6), Wilson Ferreira Jr., aceite o chamado para ocupar a presidência da única distribuidora pura de combustíveis listada na Bolsa.

A Ágora Investimentos enxerga uma valor a ser destravado na BR Distribuidora que vai muita além das competência de governança corporativa de Ferreira, aprimorada ao longo de anos.

"O executivo não só é altamente considerado pelo mercado como uma pessoa capaz de extrair mais eficiências das empresas, mas sua chegada também pode significar repensar o escopo da BR Distribuidora no espaço energético", enfatizam os analistas, Vicente Falanga e Ricardo França, que assinam o relatório da casa de análises.

O setor de combustíveis fósseis deverá perde bastante tração no decorrer das próximas duas décadas, potencializadas com a chegada de Joe Biden à Casa Branca, já que o democrata é um grande incentivador das fontes de energias renováveis.

Com muita bagagem no setor de utilities e energia, Ferreira terá a oportunidade e o desafio de começar a reinventar a BR Distribuidora como empresa, reduzindo a exposição da companhia aos combustíveis fósseis.
Lucas Simões
Fonte: Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024