União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

EUA devem exportar volume recorde de produtos agrícolas no 1º tri, diz CEO da ADM
Publicado em 26/01/2021 às 15h05
Os Estados Unidos devem registrar recorde na exportação de produtos agrícolas durante o primeiro trimestre deste ano, estimou nesta terça-feira o CEO da companhia norte-americana Archer Daniels Midland, Juan Luciano.

Com isso, a expectativa é que o lucro da companhia seja "significativamente maior" nos três primeiros meses de 2021, puxado pelo segmento de serviços agrícolas e oleaginosas da empresa, devido ao bom ritmo de embarques na América do Norte, e margens positivas para a soja, acrescentou o CFO da ADM, Ray Young.

Na ponta da demanda, Luciano disse esperar que as importações anuais de milho pela China cresçam para cerca de 25 milhões de toneladas, com a reconstrução do plantel de porcos chinês após um surto de peste suína africana (PSA) que acomete o país desde 2018.

Nesta terça-feira, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) reportou uma venda de 1,36 milhão de toneladas de milho norte-americano para a China, a maior aquisição desde julho.

Mais cedo, a ADM reportou um aumento de 36% no lucro do quarto trimestre, impulsionado pela expansão de seus negócios de serviços agrícolas e nutrição.

O lucro líquido atribuível à ADM cresceu para 687 milhões de dólares no trimestre encerrado em dezembro, ou 1,22 dólar por ação, o que se compara a 504 dólares e 90 centavos de dólar por ação no mesmo período do ano anterior.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas