União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Soja sobe pela terceira sessão consecutiva em Chicago nesta 4ª direcionada pela demanda
Publicado em 27/01/2021 às 08h27
O movimento de alta continua para os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (27). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 7,75 e 12,25, levando o março a US$ 13,82 e o agosto a US$ 13,11 por bushel.O mercado segue corrigindo as baixas intensas da última semana com altas pelo terceiro pregão consecutivo.

Um dos principais combustíveis para os preços continua sendo a demanda. Com o atraso da colheita no Brasil e, portanto, da chegada efetiva da oferta ao mercado, os compradores seguem voltados à oleaginosa dos EUA. No entanto, mais de 90% do volume estimado para ser exportado pelo país já está comprometido.

Mais do que isso, parte das lavouras brasileiras ainda precisam concluir seu desenvolvimento e precisam de condições climáticas adequadas para isso, e o mesmo é esperado para a Argentina, onde a safra também deverá ser menor do que o inicialmente estimado.

"O sentimento altista de curto prazo ainda está muito presente. Ainda temos de dois a três meses para entender se a produção mundial de grãos e oleaginosas será adequada. Até lá, o mercado tende a permanecer positivo, com a demanda da China como principal direcionador dos preços. Isso mudo a menos que a China volte a ter problemas sérios com a Peste Suína Africana", explica o diretor da corretora Ikon Commodities, Ole Houe, à Reuters Internacional.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas