União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Acionista da Diana Bioenergia enaltece maior participação das mulheres no setor e convida para Live
Publicado em 11/03/2021 às 15h04
Foto Notícia
A acionista da Diana Bioenergia, de Avanhandava/SP, Renata Junqueira fez um depoimento para FieldViewTV, plataforma de agricultura digital da Bayer, onde enalteceu o papel das mulheres no setor da bioenergia. O depoimento, disponível no canal do Instagram da plataforma, faz parte das homenagens da Semana da Mulher FieldView.

Renata Junqueira, que além e acionista da Diana é médica e possui lavouras de cana-de-açúcar em São Paulo destacou em seu depoimento que ao longo dos anos notou um aumento da presença de mulheres no setor, "principalmente por conta desta mudança de postura das empresas, a diversidade das pessoas com suas visões e experiências diferentes, elas contribuem muito na solução de problemas e na evolução da empresa".

"Na medicina eu usava muita tecnologia de ponta, como os lasers, e eu trouxe essa prática para a Diana do uso de ferramentas tecnológicas, desde 2016 usamos imagens de satélite NDVI para avaliação de biomassa e como ferramenta de diagnóstico de problemas no campo, como falhas, diagnóstico de pragas e etc. Hoje contamos com dois drones e a plataforma Climate FieldView", destacou a Dra. Renata.

Ao final do depoimento a acionista da Diana convidou o público para uma Live que participará no próximo dia 17 de março, às 19h, com o tema "Agricultura Digital na Cultura da Cana". Renata Junqueira divide as discussões com Ítalo de Souza, coordenador de planejamento e parcerias na Glencane, com mediação de Gustavo Abrão, Gerente de Experiência do Cliente.

A live será transmitida pelo YouTube, no FieldViewTV. Renata Junqueira destacou que irá abordar na live como a equipe da Diana utiliza a ferramenta tão útil no seu dia a dia. "Nosso grande objetivo é ilustrar, através de cases reais em usinas familiares e em grupos, o uso de FieldView e da agricultura digital. Também vamos tirar dúvidas ao vivo do pessoal que estiver acompanhando a transmissão", destacaram os organizadores do evento.

Assista ao depoimento da Dra. Renata Junqueira clicando aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas