União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

BNDES/Mauro Mattoso: Depois de 2022, programa do RenovaBio pode beneficiar outros elos da cadeia
Publicado em 26/03/2021 às 10h57
Foto Notícia
O programa BNDES RenovaBio pode, no futuro, ser modificado para beneficiar outros elos da cadeia além das usinas, afirmou o chefe do departamento do Complexo Agroalimentar e de Biocombustíveis do banco, Mauro Mattoso. "A validade desse produto é até dezembro de 2022. Depois disso, vamos analisar e talvez outros elos da cadeia possam ser beneficiados", disse ele nesta quinta-feira no webinar Renovabio como impulsionador da indústria de base do setor, promovido pela Fenasucro & Agrocana Trends em parceria com a General Chains. "Mas o BNDES já atua em outros elos da cadeia com outras linhas. Vamos dar tempo ao tempo."

Hoje, o projeto consiste em fornecer empréstimos a produtores de biocombustíveis e reduzir a taxa de juros ao longo do período de pagamento caso metas de redução na emissão de dióxido de carbono sejam cumpridas.

Mesmo no formato atual, Mattoso afirma que os fornecedores das usinas também devem se beneficiar. "Para a usina melhorar, vai ter que usar mais tecnologia, equipamentos melhores e trabalhar com fornecedores."

Ele disse ainda que, recentemente, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, se mostrou animado com o RenovaBio em reunião. "Ele disse que precisa conectar com outros setores, criar um mercado de carbono, colocar florestas e precificar todos no mesmo mercado."
Augusto Decker
Fonte: Broadcast Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas