Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Sul do BR deve se preparar para possibilidade de geadas, além de tempo seco
Publicado em 08/04/2021 às 14h34
Além de tempo seco nos últimos dias no Sul do Brasil, o que preocupa os produtores de milho safrinha, principalmente no Paraná, a região deve se preparar para ondas de frio nos próximos dias e até possibilidade de geadas, segundo a Somar Meteorologia.

"As ondas de frio ficam cada vez mais fortes no Sul com o passar do outono. São três quedas de temperatura previstas para os próximos 15 dias", prevê a Somar Meteorologia.

A primeira onda de frio na região Sul acontece já no início da próxima semana, com mínimas previstas entre 6°C e 9°C em áreas mais altas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A segunda, mais expressiva, será por volta do dia 19 de abril.

Segundo a Somar, a segunda incursão terá maior impacto no Sul do Paraná, Serra e Planalto de Santa Catarina e Serra do Rio Grande do Sul. "Há potencial para geadas", destaca a empresa meteorológica.

A terceira queda no Sul ocorrerá no dia 22, com mínima entre 3°C e 6°C na Campanha Gaúcha e mais formação de geadas. "Das capitais, Curitiba sentirá mais as quedas da temperatura com máxima de apenas 17°C na terça-feira da semana que vem".

Os modelos meteorológicos de previsão precisarão ser analisados dia a dia para confirmar a ocorrência das incursões, assim como a previsão de chuvas para a região Sul prevista para o final desta semana, mas que passa muito rápido pela região.

"Está chegando uma frente fria no Sul, com pancadas de chuva, mas ela está muito devagar, e vai para o oceano", destaca Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Avisos do Inmet nesta quinta-feira

O Inmet emitiu avisos de chuvas intensas para esta quinta-feira (05), com perigo, para áreas do AP, AM, PA e RR, além de chuvas com perigo potencial para pontos do AC, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PI, RO, SP e TO. Além disso, tem avisos de ventos costeiros para pontos do RS e SC.
Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas