União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Sul do BR deve se preparar para possibilidade de geadas, além de tempo seco
Publicado em 08/04/2021 às 14h34
Além de tempo seco nos últimos dias no Sul do Brasil, o que preocupa os produtores de milho safrinha, principalmente no Paraná, a região deve se preparar para ondas de frio nos próximos dias e até possibilidade de geadas, segundo a Somar Meteorologia.

"As ondas de frio ficam cada vez mais fortes no Sul com o passar do outono. São três quedas de temperatura previstas para os próximos 15 dias", prevê a Somar Meteorologia.

A primeira onda de frio na região Sul acontece já no início da próxima semana, com mínimas previstas entre 6°C e 9°C em áreas mais altas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A segunda, mais expressiva, será por volta do dia 19 de abril.

Segundo a Somar, a segunda incursão terá maior impacto no Sul do Paraná, Serra e Planalto de Santa Catarina e Serra do Rio Grande do Sul. "Há potencial para geadas", destaca a empresa meteorológica.

A terceira queda no Sul ocorrerá no dia 22, com mínima entre 3°C e 6°C na Campanha Gaúcha e mais formação de geadas. "Das capitais, Curitiba sentirá mais as quedas da temperatura com máxima de apenas 17°C na terça-feira da semana que vem".

Os modelos meteorológicos de previsão precisarão ser analisados dia a dia para confirmar a ocorrência das incursões, assim como a previsão de chuvas para a região Sul prevista para o final desta semana, mas que passa muito rápido pela região.

"Está chegando uma frente fria no Sul, com pancadas de chuva, mas ela está muito devagar, e vai para o oceano", destaca Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Avisos do Inmet nesta quinta-feira

O Inmet emitiu avisos de chuvas intensas para esta quinta-feira (05), com perigo, para áreas do AP, AM, PA e RR, além de chuvas com perigo potencial para pontos do AC, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PI, RO, SP e TO. Além disso, tem avisos de ventos costeiros para pontos do RS e SC.
Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas