União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Usina Da Mata doa 20 mil máscaras e 20 mil pares de luvas para Santa Casa de Araçatuba enfrentar Covid-19
Publicado em 09/04/2021 às 14h47
Foto Notícia
A Usina da Mata, de Valparaíso, associada UDOP, doou na tarde de ontem (8) para a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, 20 mil máscaras e 20 mil pares de luvas descartáveis. Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) serão usados pelos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e auxiliares) que atuam no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A Santa Casa de Araçatuba atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em 40 municípios da região com uma população estimada em 800 mil moradores.

Segundo a direção do hospital, a doação da Usina Da Mata garante o suprimento destes materiais de 10 a 15 dias, já considerando o aumento de demanda por estes EPIs com o agravamento da pandemia na região e em todo o Brasil.

Para o diretor superintendente da Da Mata, Newton Chucri o momento requer que todas as empresas, e a Usina Da Mata não poderia ser diferente, façam sua parte e contribuam para o bem-estar social. "Temos a responsabilidade social de ajudar, neste momento de dificuldade pelo qual passa a população. Todos temos que fazer nossa parte e colaborar", destacou Newton Chucri.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Usina Da Mata tem contribuído de diversas formas para com os municípios onde está inserida de forma direta ou indireta, com doações de álcool sanitizante, insumos e até mesmo com a cessão de cilindros de oxigênio.

Com sede em Valparaiso, a Usina Da Mata tem uma área de produção que abrange as cidades de Bento de Abreu, Guararapes, Lavínia, Mirandópolis e Rubiácea, municípios para os quais a Santa Casa de Araçatuba é referência de atendimentos de alta complexidade.

Gratidão

A doação foi recebida com gratidão pela administração, diretoria e coordenação da Comissão de Recursos da Santa Casa de Araçatuba, pois são os dois insumos cuja demanda triplicou na onda atual da pandemia dentre as unidades do Bloco Covid, que compreende 110 leitos distribuídos nas alas de Urgência e Emergência, Enfermarias de Isolamento e UTI Respiratória.

Com índices de ocupação médios de 90% nas Enfermarias e 100% na UTI Respiratória, a Santa Casa de Araçatuba registra consumo de 10 mil máscaras descartáveis e 20 mil pares de luvas semanalmente.

"Nossa gratidão à diretoria da Usina Da Mata pela ação solidária espontânea em ajudar a Santa Casa de Araçatuba neste momento em que enfrentamos muitas dificuldades para suprir as necessidades", afirma Maria Ionice Zucon, tesoureira do hospital e coordenadora da Comissão de Captação de Recursos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Araçatuba
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas