Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
WEG está bem posicionada para manter liderança em energia solar, diz BofA
Publicado em 09/04/2021 às 10h18
Foto Notícia
O Bank of America (BofA) afirmou que a divisão de produtos para energia solar tem sido um dos negócios da WEG que mais cresceu nos últimos anos, com 160% de crescimento anual médio de faturamento entre 2017 e 2020, segundo estimativas do banco.

O BofA estima que a energia solar já deve representar cerca 45% das receitas domésticas de geração, transmissão e distribuição de energia, contra um percentual de 5% no ano de 2017.

"Usar apenas o portfólio de produtos atuais da WEG para projetar vendas futuras é subestimar significativamente a receita de longo prazo", diz o relatório.

O banco reiterou a recomendação de compra e o preço-alvo em R$ 96. A ação está sendo negociada hoje na B3 em estabilidade, a R$ 76,11, mas em um ano acumula valorização de 90%, tendo superado mais de 100% no mês de janeiro. Desde 2019, os papéis já cresceram em torno de 325%.

Como consequência, as vendas do segmento de energia solar da WEG ficaram 57% acima da média anual dos últimos três anos e representaram 34% do faturamento total, demonstrando como esse crescimento disruptivo foi relevante para o desempenho geral da empresa.

"Mais importante ainda, acreditamos que a WEG está bem posicionada para se manter uma empresa líder no segmento de energia solar, devido à sua rede nacional e ao perfil de cliente", diz o banco.

Por fim, o banco afirma que o robusto histórico de execução da WEG no setor de energia reforça a confiança do banco de que a empresa possui a estratégia e o portfólio de produtos certos para explorar adequadamente as oportunidades de crescimento oferecidas pelas energias renováveis.
Fonte: Valor Investe
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.