União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Energia

WEG está bem posicionada para manter liderança em energia solar, diz BofA
Publicado em 09/04/2021 às 10h18
Foto Notícia
O Bank of America (BofA) afirmou que a divisão de produtos para energia solar tem sido um dos negócios da WEG que mais cresceu nos últimos anos, com 160% de crescimento anual médio de faturamento entre 2017 e 2020, segundo estimativas do banco.

O BofA estima que a energia solar já deve representar cerca 45% das receitas domésticas de geração, transmissão e distribuição de energia, contra um percentual de 5% no ano de 2017.

"Usar apenas o portfólio de produtos atuais da WEG para projetar vendas futuras é subestimar significativamente a receita de longo prazo", diz o relatório.

O banco reiterou a recomendação de compra e o preço-alvo em R$ 96. A ação está sendo negociada hoje na B3 em estabilidade, a R$ 76,11, mas em um ano acumula valorização de 90%, tendo superado mais de 100% no mês de janeiro. Desde 2019, os papéis já cresceram em torno de 325%.

Como consequência, as vendas do segmento de energia solar da WEG ficaram 57% acima da média anual dos últimos três anos e representaram 34% do faturamento total, demonstrando como esse crescimento disruptivo foi relevante para o desempenho geral da empresa.

"Mais importante ainda, acreditamos que a WEG está bem posicionada para se manter uma empresa líder no segmento de energia solar, devido à sua rede nacional e ao perfil de cliente", diz o banco.

Por fim, o banco afirma que o robusto histórico de execução da WEG no setor de energia reforça a confiança do banco de que a empresa possui a estratégia e o portfólio de produtos certos para explorar adequadamente as oportunidades de crescimento oferecidas pelas energias renováveis.
Fonte: Valor Investe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024