União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Nova diretoria da Petrobras muda de perfil na gestão Silva e Luna
Publicado em 16/04/2021 às 17h30
O novo time de diretores da Petrobras, na gestão de Joaquim Silva e Luna, marca uma inversão de perfil em relação à equipe da administração de Roberto Castello Branco, ao apostar mais em funcionários de carreira da estatal do que nomes egressos do mercado.

Até então, dentre os oito integrantes da diretoria-executiva da Petrobras, cinco vieram de fora da petroleira e três dos quadros internos. Com os novos nomes aprovados hoje pelo conselho de administração da companhia, essa equação se inverte. A diretoria da empresa passará, agora, a contar com cinco "pratas da casa" e três de fora.

O conselho da Petrobras aprovou a posse de Joaquim Silva e Luna para a presidência da petroleira, encerrando um processo de sucessão que já se estendia há quase dois meses. Para a diretoria, foram eleitos hoje quatro integrantes dos quadros internos: Cláudio Mastella (logística e comercialização), Fernando Borges (exploração e produção), João Henrique Rittershaussen (desenvolvimento da produção) e Rodrigo Araújo (financeiro). O quinto prata da casa é Rodrigo Costa Lima e Silva (refino e gás), que assumiu o cargo em janeiro e foi reconduzido.

Eles se juntarão, na diretoria, aos nomes que vieram de fora da estatal durante a gestão de Castello Branco: Roberto Ardenghy (relacionamento institucional e sustentabilidade) e Nicolás Simone (transformação digital e inovação), que foram reconduzidos. Além deles, comporá a diretoria, a partir de maio, Salvador Dahan (governança e conformidade), egresso da Nissan.

Dentre os diretores que estão se despedindo da Petrobras estão André Chiarini (comercialização e logística), Andrea de Almeida (finanças), Carlos Alberto Pereira de Oliveira (exploração e produção) e Rudimar Lorenzatto (desenvolvimento da produção), que haviam formalizado intenção de se desligar do cargo, quando a nova gestão assumisse. Marcelo Zenkner (governança e conformidade) também sairá em maio. Ele, porém, havia manifestado intenção de não renovar o mandato antes da indicação de Silva e Luna.
Fonte: Valor Investe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas