União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Ibovespa fecha com queda discreta e sustenta 121 mil pontos ajudado por Petrobras
Publicado em 19/04/2021 às 17h51
O Ibovespa (IBOV) fechou com queda discreta nesta segunda-feira, numa sessão volátil marcada por ajustes, com Petrobras (PETR4) disparando cerca de 6% após o novo presidente-executivo da companhia afirmar que buscará reduzir a volatilidade dos preços de combustíveis sem desrespeitar a paridade de importação.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,07%, a 121.032,79 pontos, de acordo com dados preliminares, tendo encostado nos 122 mil pontos na máxima da sessão e recuado a 120.682,17 pontos na mínima.

Tal desempenho ocorreu após o Ibovespa ter tido a terceira semana seguida de valorização, endossado por máximas em Wall St e noticiário corporativo aquecido, embora tenha ocorrido pouco avanço palpável nas frentes de saúde, política e fiscal no Brasil.

O volume financeiro nesta segunda-feira somava 49 bilhões de reais, em dia de vencimento de contratos de opções sobre ações, que movimentou 17,2 bilhões de reais, sendo 13,1 bilhões de reais em opções de compra e 4,1 bilhões de reais nas de venda.
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas