União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Ouro Verde começa locação inédita de caminhões semiautônomos para Raízen
Publicado em 22/04/2021 às 11h44
Os caminhões semiautônomos para o setor de cana-de-açúcar, que teve a Volvo como pioneira, ganha mais espaço com a parceria expandida entre a Ouro Verde e a Raízen. A Ouro Verde começa locação inédita de caminhões autônomos, sendo 308 equipamentos, entre caminhões e implementos, foram locados, representando uma das maiores negociações do segmento de locação de pesados em 2021.

A Ouro Verde, especialista em gestão e terceirização de frotas, expandiu sua parceria com a empresa por meio da locação de 308 caminhões e implementos das marcas Volvo, Scania, Mercedes-Benz -- Grunner, Santa Izabel, Facchini e Fliegl.

Para o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar, a substituição da frota de tratores por caminhões semiautônomos é uma tendência que se consolida com projetos robustos como este.

Entre os itens locados estão caminhões Axor 3131 Mercedes-Benz com tecnologia Grunner autônomos nível 2. Além de ser o primeiro contrato de locação desse tipo de equipamento pela Ouro Verde, a negociação representa uma das maiores vendas da história da Grunner, especializada em soluções para o campo. O equipamento, totalmente customizado para atuação nas lavouras de cana-de-açúcar, é preparado para não danificar a área plantada, se destacando pela grande performance ao proporcionar mais eficiência no tráfego de estradas irregulares, menor custo de manutenção, maior economia de combustível e mais segurança.

Também foram adquiridos pela Ouro Verde e locados para a Raízen, cavalos mecânicos Volvo FMX, cavalos mecânicos Scania G 540, além de implementos das marcas Facchini e
Fliegl.

"Esse investimento reforça o trabalho intenso da Raízen para o desenvolvimento e fomento de novas soluções e tecnologias nas mais diversas frentes de sua atuação. Com uma frota e equipamentos que nos entregue alta performance e tecnologia, teremos uma melhor otimização de recursos e maior eficiência na operação e custos como um todo, além de contar com parceiros estratégicos que nos apoiam dentro da nossa jornada", afirma Henrique Nakamura, diretor de suprimentos da Raízen.
Marcos Villela
Fonte: Transporte Mundial
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas