União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Combustível do Futuro será tema de entrevista ao vivo com representantes do MME
Publicado em 27/04/2021 às 10h37
Foto Notícia
O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Coelho e o Diretor de Biocombustíveis do MME, Pietro Mendes, participam, na próxima quinta-feira (29), às 18 horas, de uma entrevista ao vivo com a EPBR onde falarão sobre o Programa Combustível do Futuro. A entrevista será exibida no Canal do Youtube da EPBR e poderá ser assistida aqui.


O Programa Combustível do Futuro foi aprovado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) no dia 20 de abril, e tem como princípio o uso de fontes alternativas de energia e o fortalecimento do desenvolvimento tecnológico nacional. "Com o programa, o Brasil dá mais um passo na liderança da transição energética mundial", destacam os entrevistados.

O objetivo do Programa é propor medidas para incrementar o uso de combustíveis sustentáveis e de baixa intensidade de carbono, bem como a aplicação de tecnologia veicular nacional, com biocombustíveis, com vistas a maior descarbonização da nossa matriz de transporte.

Dentre as diretrizes do Programa Combustível do Futuro constam: a coordenação interinstitucional e a integração de políticas públicas relacionadas ao setor automotivo e de combustíveis, como o RenovaBio, o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel, o PROCONVE, o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Programa Rota 2030 e o CONPET. Outra importante diretriz do Programa é a avaliação da eficiência energético-ambiental por meio da análise do ciclo de vida completo do combustível, nos diversos modos de transporte.

A entrevista será exibida pelo canal da EPBR no Youtube e poderá ser assistida aqui. Inscreva-se no canal e registre sua pergunta.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas