União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Enbridge lidera estimativas de lucro à medida que demanda de petróleo se recupera
Publicado em 07/05/2021 às 11h09
A Enbridge Inc do Canadá reportou um lucro trimestral melhor do que o esperado na sexta-feira, impulsionado pela forte demanda por petróleo e gás natural que seus gasodutos transportam em toda a América do Norte.

Os preços globais do petróleo se recuperaram nos últimos meses após uma queda impulsionada por pandemia no ano passado, uma vez que as vacinas generalizadas nos Estados Unidos ajudaram a aliviar as restrições e aumentar o consumo de combustível.

O maior operador de gasodutos do Canadá disse que transportou 2,75 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo bruto em seu principal sistema de linha principal em todo o Canadá e nos Estados Unidos durante o trimestre relatado, contra 2,65 milhões de bpd no trimestre anterior.

O maior negócio da Enbridge, o liquido pipeline, obteve um lucro central de C$ 1,88 bilhão (US$ 1,54 bilhão), em uma base ajustada, acima de C$ 1,79 bilhão no período anterior de três meses.

A empresa também disse que estava vendo um interesse renovado nas exportações de gás natural bruto e liquefeito na costa do Golfo dos EUA à medida que a atividade econômica global aumenta.

Enbridge, que move cerca de 20% do gás natural consumido nos Estados Unidos, acrescentou que a demanda bruta norte-americana não havia se recuperado totalmente aos níveis pré-pandemias.

O lucro ajustado da empresa com sede em Calgary subiu para C$ 1,63 bilhão, ou 81 centavos canadenses por ação, no primeiro trimestre encerrado em 31 de março, de C$ 1,13 bilhão, ou 56 centavos canadenses por ação, no quarto trimestre.

Analistas esperavam um lucro de 71 centavos canadenses por ação, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.
Isaque Rocha
Fonte: O Petróleo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas