União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Produção de cana no Centro-Sul em 2021/22 deve recuar 4,20%
De acordo com o Pecege, a safra 2021/22 no Centro-Sul será próxima a 580 milhões de t
Publicado em 07/05/2021 às 09h54
Mesmo com bom momento de preços, a safra 2021/22, deverá apresentar resultados abaixo do que os da safra anterior, no que se refere produção, por dois principais motivos: redução da área total plantada e condições climáticas desfavoráveis.

De acordo com levantamento do Pecege, sobre a projeção de mix para a safra 2021/22, a redução da área plantada deve-se ao bom momento dos grãos no mercado, o que resultou em um aumento da competitividade por terras em algumas regiões do Centro-Sul.

De acordo com a USDA, para a safra 2021/22 estima-se que cerca de 8,8 milhões de hectares sejam destinados ao cultivo de cana, 1% a menos do que a safra anterior.

"A escassez de chuvas que prevaleceu durante o primeiro trimestre na região Centro-Sul deve prejudicar a formação do canavial e reduzir o potencial de produção, principalmente no noroeste do estado de SP", afirmam os especialistas do Pecege em relatório.

Produtividade Agrícola

Os indicadores de produtividade agrícola tiveram uma melhora na safra 2020/21, se comparada a 2019/20, principalmente em relação a qualidade da matéria-prima (ATR). No entanto, na temporada 2021/22, os impactos do clima do ano anterior refletirão diretamente em menores níveis de produtividade.

Além da falta de chuvas em 2020 e no início de 2021, os incêndios e o aumento de infestação de daninhas, de acordo com os especialistas do Pecege, são fatores que contribuem para essa queda.
Natália Cherubin
Fonte: RPA News
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas