União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Santa Terezinha produz e doa álcool para higienização nas instituições públicas e socioassistenciais
Hospitais, Secretaria de Segurança Pública do Paraná, 23 prefeituras paranaenses e universidades foram beneficiadas
Publicado em 14/05/2021 às 15h12
Foto Notícia
Em atenção às diretrizes de Responsabilidade Corporativa, a Usina Santa Terezinha, associada UDOP, desde o início da pandemia do Covid-19, tem contribuído com medidas preventivas e de combate à disseminação do vírus. Uma dessas medidas é a iniciativa "Higienização para mais Pessoas", a partir da qual a Empresa vem produzindo álcool líquido 70% exclusivamente para doações, beneficiando instituições das áreas de saúde, segurança pública e operações essenciais do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Até o momento, 33 municípios dos dois Estados foram contemplados, alcançando 69 instituições, sendo 72% das doações destinadas às instituições públicas, como fundos municipais e prefeituras, e 5% para instituições socioassistenciais.

Já em março de 2020, com as primeiras notícias de contaminação da região, a Usina Santa Terezinha buscou parceria com indústrias vizinhas, atuantes nos mercados de cosméticos, bebidas e alimentos, destinando, neste formato, a doação de 23% de etanol, possibilitando que o produto, de forma ágil, chegasse a ainda mais pessoas.

Nesse mesmo momento, a frente solidária da Empresa foi direcionada também para a doação de etanol hidratado intermediada pela Alcopar (Associação de Produtores de Bioenergia do Paraná). Em parceria com uma indústria de bebidas, o produto doado foi transformado em álcool líquido 70% e envasado. O Governo do Estado do Paraná recebeu essa doação e foi responsável pela distribuição aos hospitais, ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), centros de socioeducação, casas de semiliberdade, instituições de acolhimento e outras entidades assistenciais do estado.

No mesmo período, a Farmácia Ensino de Manipulação da UEM (Universidade Estadual de Maringá) também recebeu doação de etanol hidratado da Usina Santa Terezinha para fabricação de álcool líquido 70%. Os produtos foram repassados para utilização interna no HUM (Hospital Universitário Regional de Maringá), garantindo o atendimento aos pacientes e segurança dos servidores que estão na linha de frente da pandemia.

Além das doações de álcool, a Usina Santa Terezinha, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)/ MS e Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), destinou 300 máscaras de proteção para comunidade indígena do município de Eldorado.
Assessoria de Imprensa
Fonte: Usina Santa Terezinha
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024