Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Raízen adquire negócio de lubrificantes da Shell no Brasil
Publicado em 07/06/2021 às 14h13
Foto Notícia
A Raízen, controlada da Cosan (CSAN3), anunciou a aquisição da totalidade do negócio de lubrificantes da Shell no Brasil.

A companhia atua desde 2011 como agente exclusivo de venda de lubrificantes da Shell por meio de um contrato de dez anos firmado entre ambas as empresas.

Com o vencimento do contrato, a Raízen e a Shell ampliaram o escopo do relacionamento mantido até o momento, acarretando na compra do negócio de lubrificantes pela primeira empresa.

A transação inclui a planta de mistura de lubrificantes localizada na Ilha do Governador e a base de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, assim como a cadeia de distribuição e seus respectivos contratos.

O fechamento da aquisição passará pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e está sujeito ao cumprimento de outras condições suspensivas.

A Raízen deu seus primeiros passos para uma listagem na Bolsa. Na quinta, a companhia comunicou que protocolou o pedido de registro para a realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
Diana Cheng
Fonte: Money Times
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas