União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Biden debate risco climático com reguladores de Wall Street nesta segunda
Discussão sobre como mitigar risco do aquecimento global deve dominar agenda do encontro. Na sexta, Biden receberá presidente afegão, Ashraf Ghani, na Casa Branca
Publicado em 21/06/2021 às 16h48
O presidente americano Joe Biden deve encontrar reguladores do mercado financeiro dos Estados Unidos nesta segunda-feira, segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, em declaração reportada pela agência de notícias Reuters.

Por trás do encontro estão alinhamentos sobre prioridades do governo Biden. Um deles é mitigar o risco das consequências do aquecimento global sobre o resultado das empresas americanas (e do mercado financeiro como um todo).

Além disso, Biden deve discutir com os reguladores do mercado financeiro medidas para fomentar o crédito aos americanos.

Nesta semana, o presidente Biden deve continuar com a agenda de encontros com congressistas democratas e republicanos para avançar com os pacotes de estímulos à infraestrutura dos Estados Unidos.

Na sexta-feira, o democrata deve receber na Casa Branca o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, e o presidente do Alto Conselho para Reconciliação Nacional do Afeganistão, Abdullah Abdullah, na próxima sexta-feira para discutir a retirada de tropas dos EUA em meio a um crescimento de conflitos entre forças afegãs e o Talibã ao redor do país.

Na primeira reunião cara a cara entre eles, Biden tentará assegurar Ghani e Abdullah sobre o apoio dos EUA ao povo afegão, o que inclui assistência diplomática, econômica e humanitária, afirmou a Casa Branca em comunicado. Biden também repetirá sua promessa de garantir que o país nunca se torne um porto seguro para grupos terroristas.
Fonte: Exame Invest
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024