União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Jervois avança planos integrados de cobalto nos EUA e no Brasil
Publicado em 21/06/2021 às 16h42
O desenvolvimento da primeira mina produtora de cobalto significativa nos EUA é de 37%, com a mineração inicial prevista para o segundo trimestre de 2022 como parte de uma cadeia de suprimento de cobalto verticalmente integrada.

Cerca de US $ 127 milhões foram investidos na Operação Idaho Cobalt (ICO) com um investimento adicional de US $ 91 milhões programado para colocar a mina no estado de Idaho em produção, disse a empresa de recursos australiana Jervois Mining em uma atualização.

A mina é baseada em um depósito de cobalto-cobre-ouro de alto teor que deve produzir 1.090 t / dia de minério em um período inicial de sete anos. Depois dos créditos de cobre e ouro, o custo operacional é estimado em $ 7,45 / lb de cobalto a pagar.

Em conjunto com o desenvolvimento da mina, um estudo de viabilidade financeira está em andamento para reiniciar a refinaria de cobalto e níquel de São Miguel Paulista no Brasil com comissionamento possivelmente no terceiro trimestre de 2022. As operações foram suspensas em 2016.

O produto intermediário de cobalto da ICO será refinado e processado na refinaria brasileira antes de ser vendido aos principais mercados, principalmente nos Estados Unidos. A primeira fase da reinicialização da refinaria produzirá hidróxido misto e hidróxido de cobalto. Ela tem capacidade para produzir cerca de 2.000 t / ano de cobalto metálico e 25.000 t / ano de níquel metálico por meio de processos de lixiviação, extração por solvente e eletrodeposição.

Os EUA adotaram políticas para melhorar sua cadeia de suprimentos de minerais essenciais, como o cobalto, que atualmente é dominado por países como a República Democrática do Congo e a China.

O cobalto da London Metal Exchange para entrega em três meses foi negociado a US $ 44.505 / t no dia 18 de junho, ante US $ 33.000 / t no início deste ano.
Miquéias Santos
Fonte: O Petróleo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas