Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Usina Batatais comunica compra da Usina Cevasa de Patrocínio Paulista
Publicado em 21/06/2021 às 15h14
Foto Notícia
A Usina Batatais anunciou nesta segunda-feira (21), por meio de um comunicado oficial, que adquiriu na última sexta-feira a Usina Cevasa (Central Energética Vale do Sapucaí Ltda), de Patrocínio Paulista/SP, associada UDOP. A efetivação da aquisição, no entanto, aguarda a aprovação do CADE -- Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que deve se manifestar no prazo de 30 a 45 dias.

O comunicado, assinado pelo diretor presidente da Batatais, Bernardo Biagi, destaca, ainda, que será estabelecido "um modelo de governança visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das operações das duas plantas industriais e a sustentabilidade do negócio a longo prazo".

A Cevasa pertencia ao Grupo Cargill, que anunciou a saída do mercado sucroenergético brasileiro há alguns anos, processou, na safra 2020/21, 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com um mix de produção de 60% da cana voltada para a fabricação de açúcar. A unidade ainda produz etanol e bioeletricidade.

Já a Usina Batatais, localizada na cidade de Batatais, esmagou na safra passada 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com mix de 55% da cana voltada para a produção de açúcar.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas