União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Usina Batatais comunica compra da Usina Cevasa de Patrocínio Paulista
Publicado em 21/06/2021 às 15h14
Foto Notícia
A Usina Batatais anunciou nesta segunda-feira (21), por meio de um comunicado oficial, que adquiriu na última sexta-feira a Usina Cevasa (Central Energética Vale do Sapucaí Ltda), de Patrocínio Paulista/SP, associada UDOP. A efetivação da aquisição, no entanto, aguarda a aprovação do CADE -- Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que deve se manifestar no prazo de 30 a 45 dias.

O comunicado, assinado pelo diretor presidente da Batatais, Bernardo Biagi, destaca, ainda, que será estabelecido "um modelo de governança visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das operações das duas plantas industriais e a sustentabilidade do negócio a longo prazo".

A Cevasa pertencia ao Grupo Cargill, que anunciou a saída do mercado sucroenergético brasileiro há alguns anos, processou, na safra 2020/21, 2,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com um mix de produção de 60% da cana voltada para a fabricação de açúcar. A unidade ainda produz etanol e bioeletricidade.

Já a Usina Batatais, localizada na cidade de Batatais, esmagou na safra passada 4,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com mix de 55% da cana voltada para a produção de açúcar.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas