União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Mauá e SAE BRASIL oferecem 25 bolsas de estudo para a segunda edição do curso sobre Biocombustíveis
Publicado em 24/06/2021 às 17h32
Assim como na primeira edição, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e a SAE BRASIL (associação que congrega especialistas do setor da mobilidade) oferecem 25 bolsas de estudos integrais, subsidiadas pela FUNDEP, para o exclusivo curso de capacitação de curta duração no modo EAD (Ensino a Distância): Biocombustíveis -- conceitos e diferenciais, aplicações em sistemas de propulsão e desafios tecnológicos associados. Com carga horária de 36h, ao longo de 18 aulas, sempre às terças e quintas-feiras, o curso está previsto para começar no dia 06 de julho, ao vivo e interativo.

Para concorrer às bolsas de estudos, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: profissionais com experiência acadêmica e/ou profissional na área que estejam fora do mercado de trabalho há pelo menos dois anos, profissionais com experiência na área que atuam em startups, micro e pequenas empresas, ou seja, instituições com receita operacional bruta menor do que R$16.000.000,00 ao ano, estudantes matriculados e frequentes em cursos técnicos e graduação e pós-graduação que comprovem atuação ou interesse na área. Todos os candidatos (as) devem residir em território brasileiro. Para as pessoas que não se enquadrarem nos critérios das bolsas, o curso poderá ser realizado, pelo valor de R$387,00.

As aulas têm como finalidade de capacitação, em nível nacional, de profissionais de nível superior, técnicos, tecnólogos e estudantes de graduação, por meio da introdução aos alunos acerca dos principais conceitos da aplicação de biocombustíveis no transporte, com foco na análise do potencial da redução das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE) e das tecnologias associadas à utilização deste tipo de vetor energético nos motores a combustão.

"A grade curricular contempla diversos tópicos associados à utilização dos biocombustíveis, tais como: análise de ciclo de vida de carbono incluindo o potencial de redução de GEE no setor automotivo, como devem ser pensados e desenvolvidos motores de combustão interna com elevada eficiência para operação com biocombustíveis tais como etanol, biodiesel e biometano, a relação entre o uso de biocombustíveis e os programas de controle de emissões veiculares. Tocaremos ainda na associação de tecnologias da eletrificação veicular com biocombustíveis, como são realizados ensaios em motores e veículos, detalhando a instrumentação típica", detalha o Coordenador do Curso e Engenheiro Mecânico da Mauá, Clayton Barcelos Zabeu.
Fonte: Bastidor Político
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas