União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Adoce sua carteira com ações agro embaladas pelos preços do açúcar
Publicado em 03/08/2021 às 16h12
Analistas do Santander Brasil (SANB11) consideram que os fortes preços do açúcar e do etanol em reais continuarão a impulsionar a geração de fluxo de caixa sólido das empresas ligadas ao agronegócio que integram a cobertura do banco.

De acordo com relatório ao qual o Agro Times teve acesso, três companhias agro estão prontas para rechearem seus caixas com os elevados preços da commodity, que por sua vez, estão sendo afetadas de forma diferente pelo clima seco e frio no Brasil.

"Como as três empresas são financeiramente fortes que não precisam reduzir muito mais a dívida, esperamos que sua geração de fluxo de caixa seja usada para pagar dividendos, recomprar ações e buscar oportunidades atraentes de crescimento orgânico e inorgânico (fusões & aquisições)", frisam os analistas setoriais Christian Audi e Rodrigo Almeida.

Entre as três companhias recomendadas pelo Santander, a favorita é a Jalles Machado (JALL3), que atua com a produção de etanol, açúcar e energia elétrica.

Os analistas reiteraram a compra da Adecoagro (AGRO), listada na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York), mas rebaixaram a recomendação da São Martinho (SMTO3) para manutenção.
Lucas Eurico Simões
Fonte: Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas