União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Imea ajusta para cima projeção de safra de soja 21/22 em MT com preços elevados
Publicado em 03/08/2021 às 08h38
A produção de soja de Mato Grosso deve alcançar 37,41 milhões de toneladas na próxima temporada (2021/22), que será plantada a partir de setembro, estimou nesta segunda-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) com leve avanço ante a análise anterior citando preços elevados do grão.

No mês passado, o órgão ligado aos produtores estimava 37,3 milhões de toneladas para a soja da nova safra.

A expectativa de área cultivada com a oleaginosa ficou praticamente estável, em 10,84 milhões de hectares, e representa alta de 3,59% em relação ao ciclo anterior.

Segundo o Imea, são "drivers" de crescimento para a próxima safra "a disponibilidade de áreas favoráveis para a conversão em agricultura e os preços comercializados do grão em níveis elevados".

Quando comparada à safra anterior, a produção esperada para 2021/22 representa avanço de 3,77%, disse o instituto.

Safra Atual

Ainda nesta segunda-feira, o Imea estimou a safra de milho 2020/21 do Estado, que está sendo colhida, em 31,9 milhões de toneladas, praticamente estável ante os 32 milhões de toneladas vistos no relatório anterior, mas uma redução de 9,96% ante a temporada de 2019/20.

"O corte na perspectiva, foi pautado principalmente pela redução da produtividade nas áreas mais tardias, que foram intensamente impactadas pelo clima na temporada."

Para o algodão em pluma, que também está sendo colhido em Mato Grosso, a projeção de safra 2020/21 do Imea foi mantida em 1,6 milhão de toneladas.

"No entanto, a preocupação ainda segue em relação aos resultado das áreas mais tardias, principalmente os talhões semeados depois do dia 15 de fevereiro, onde o clima prejudicou o desempenho da produtividade nestas áreas", acrescentou.
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas