União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Jovens Aprendiz da Diana Bioenergia colocam em prática aprendizado
Publicado em 11/08/2021 às 16h14
Foto Notícia
A Diana Bioenergia acredita que um dos desafios dos jovens no mercado de trabalho é encontrar uma primeira oportunidade de emprego, e é por isso que aposta no Programa Jovem aprendiz desde 2017, em parceria com o SENAI.

O programa vem sendo uma estratégia para possibilitar o acesso a um primeiro emprego para as pessoas até certa faixa etária. Além de trazer uma oportunidade profissional, direcionada a certa área ou setor empregatício.

Nesta semana os alunos dos cursos de Mecânico de Manutenção Industrial e Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas, iniciaram as atividades práticas na Usina.

Segundo o Gerente de Manutenção Mecânica da Diana Bioenergia, Alex Motta, a expectativa da empresa é de que a empresa possa absorver essa mão de obra com conhecimento básico, prático e teórico possibilitando um avanço no desenvolvimento dos mesmos.

"A parceria com o SENAI nos possibilita selecionar jovens disciplinados, compromissados e com vontade de aprender, tenho grande expectativa nesse projeto, que favorecerá a contratação de mão de obra qualificada e da região. Temos em nosso quadro colaboradores que foram contratados possuindo o curso do SENAI que absorveram funções em um período menor em relação aos que não passaram pelo programa e sem experiência, sendo assim considero que teremos um quadro de colaboradores com menor rotatividade", conclui ele.

O Programa tem colaborado para inserção destes indivíduos no mercado de trabalho, abrindo caminhos para que estes obtenham o seu primeiro emprego. Assim sendo, alguns destes jovens fazem parte do quadro de funcionários da Diana Bioenergia. Eles tiveram seu talento e esforço reconhecidos pelos gestores e foram efetivados na usina.

Motta, complementa que é muito importante para a usina ter jovens qualificados e que queiram crescer junto com a empresa. "Na minha visão hoje o mercado de trabalho tem muitas vagas, mas poucas pessoas qualificadas que atendam as vagas em aberto, o programa do SENAI coloca esses jovens a frente por darem aos mesmos conhecimentos técnico e prático", disse ele.

(Com A/I Diana bioenergia)
Fonte: Diário de Penápolis
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas