União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Diana Bioenergia promove formatura do programa Jovem Aprendiz
A Solenidade foi realizada de forma híbrida
Publicado em 26/08/2021 às 16h50
Foto Notícia
O dia 25 de agosto foi especial para a turma do programa Jovem Aprendiz. A Diana Bioenergia, capacitou 08 jovens no curso de mecânico de manutenção e 15 jovens no curso de mecânico de manutenção de máquinas agrícolas e veículos pesados. Um total de 23 jovens prontos para ingressarem no mercado de trabalho. Devido à pandemia, a formatura foi realizada de forma híbrida, com a presença somente dos alunos, professores e de dois colaboradores da Diana Bioenergia na Câmara Municipal de Avanhandava, respeitando os protocolos de distanciamento.

Os pais e sociedade em geral puderam acompanhar a formatura que foi transmitida ao vivo por meio do Facebook e canal do Youtube da empresa. O evento foi recheado de emoção e sentimento de dever cumprido, já que essa é a primeira capacitação dos alunos.

A turma, que iniciou o curso há 2 anos, teve que se adaptar à modalidade EAD por causa do distanciamento social que iniciou em 2020, devido a pandemia que se instaurou no mundo todo.

Segundo José Guilherme do Espírito Santo Franco, formando e orador da turma, o período de pandemia foi complicado para todos, mas graças ao apoio da Diana Bioenergia e do SENAI, os alunos tiveram suporte necessário para concluir os cursos com sucesso. "Os desafios fazem parte do caminho, sem luta não há glória", conta ele.

Franco, tem vários planos para o futuro e um deles é conseguir ingressar na empresa, ele considera a Diana Bioenergia uma das melhores usinas da região, com uma ótima gestão e excelentes profissionais. "Venho me preparando há anos para trilhar este caminho, fiz curso técnico e também superior, será uma grande honra fazer parte da companhia", conclui ele.

A assessora de imprensa da Diana Bioenergia, Jéssica Cagliari Soléra, destaca que foi gratificante contribuir com a formação destes jovens: "É uma honra fazer parte desse projeto. O curso de Jovem Aprendiz é um diferencial na vida de cada um deles. Acredito que seja uma porta que abre para o mundo profissional desses jovens. Exige-se muito a experiência, mas, muitas vezes, eles não têm a oportunidade de ingressar no primeiro emprego. E esse projeto ensina conteúdo teórico e prático. Essa é a nossa segunda turma e com certeza muitos valores e ensinamentos foram agregados", completa a assessora.

De acordo com a Gestora de Recrutamento e Seleção, Simone Soares, a Diana Bioenergia irá selecionar mais duas turmas de jovem aprendiz para este ano.
Assessoria de Imprensa
Fonte: Diana Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas