União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Canal Agro Mais entrevista Pedro Robério, presidente do Sindaçúcar de Alagoas
Publicado em 08/09/2021 às 09h44
Foto Notícia
O Canal Agro Mais entrevistou no último dia 1º de setembro o presidente do Sindaçúcar de Alagoas, Pedro Robério de Melo Nogueira, importante liderança da região Norte/Nordeste para o setor sucroenergético. A entrevista foi conduzida pelo presidente da Consultoria Datagro, Plínio Nastari e pode ser assistida aqui.

Na entrevista, para o programa Energia Agro, Pedro Robério, que também é Coordenador do Conselho do Agronegócio da Confederação Nacional da Indústria, destacou a sustentabilidade do agro no Nordeste brasileiro, destacando as vantagens do setor agro canavieiro em Alagoas e na região nordeste como um todo.

Segundo Plínio Nastari, Alagoas é um exemplo de resiliência depois de 3 a 4 anos de seca no final da última década, onde o estado se tornou referência em sustentabilidade na expansão das áreas canavieiras e nas boas práticas ambientais do setor.

Pedro Robério destacou que o polo sucroenergético é o maior polo agroindustrial do nordeste. O presidente do Sindaçúcar-AL destacou ainda que o setor é uma atividade que tem não só a densidade econômica muito relevante, mas, principalmente, as questões sociais, uma vez que gera mais de 300 mil empregos diretos. "Em Alagoas, mais da metade dos municípios, 56 municípios, têm a produção de cana como a mais importante".

Confira a entrevista completa aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas