União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Plantio da safra de soja do Brasil 2021/22 alcança 1,3% da área estimada
Publicado em 27/09/2021 às 08h14
Foto Notícia
O plantio da safra de soja do Brasil 2021/22 atingiu 1,3% da área estimada até a última quinta-feira, de acordo com levantamento da AgRural, em ritmo mais avançado em relação ao registrado no mesmo período do ano passado (0,7%).

O avanço ocorreu apesar das chuvas ainda irregulares, temperaturas altas e baixa umidade no solo, com plantio restrito a áreas que receberam maiores volumes na primeira quinzena de setembro e que contam com boa cobertura de solo.

"Embora o plantio já tenha começado em vários Estados (com Paraná, São Paulo e Mato Grosso encabeçando a lista), a maior parte dos produtores segue à espera de chuvas mais consistentes para avançar com as máquinas, já que as previsões têm mudado muito e poucos se arriscam a plantar no pó, até porque ainda há uma boa janela pela frente, especialmente para aqueles que não plantam algodão na segunda safra", afirmou a consultoria.

"Caso os volumes que estão previstos para o fim do mês para parte do centro-sul se confirmem, deve haver uma maior movimentação das máquinas no começo de outubro."

Já o plantio da primeira safra de milho 2021/22 registrava até quinta-feira 26% da área, em linha com o ritmo do ano passado.

"Os trabalhos estão concentrados nos três Estados do Sul, como é normal nesta época do ano, e as chuvas, de um modo geral, seguem favorecendo a melhora da umidade do solo e o desenvolvimento inicial das lavouras", afirmou a AgRural.

A queda das commodities está prevista pelos analistas para acontecer nos próximos meses, o que deve causar uma forte reorganização nos ativos das carteiras de diversos investidores.
Reuters
Texto extraído do portal Money Times
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas