União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Opinião

Carro elétrico e energias alternativas
Publicado em 13/01/2021 às 11h16
Foto Notícia
A notícia de que a Noruega é o primeiro país do mundo em que os carros elétricos já representam mais da metade dos novos emplacamentos em 12 meses é um marco histórico. Deverá impactar os demais países europeus, inicialmente, bem como a indústria do petróleo e a preservação do meio ambiente.

Os noruegueses não fizeram milagre algum. Simplesmente uma política fiscal vantajosa. É o que as autoridades deveriam fazer no Brasil, não somente em relação ao carro elétrico, mas também às energias alternativas. Já há um bom avanço na eólica, ou seja, dos ventos, com quase 10% do percentual de geração total.

Biomassa está próxima de 9%. Mas, em um país de dimensões continentais com a maior parte de seu território com clima tropical, a energia solar deveria ter uma participação muito maior.

Em lugar de afirmar que o País está quebrado e que não pode fazer nada, o presidente da República deveria aproveitar todas as oportunidades de investimento que há em um mundo assustado pelo rápido aquecimento global. Isso -- e não olhar para o lado enquanto queimam a Amazônia e o Cerrado, invadem terras indígenas e de preservação ambiental, e garimpam clandestinamente -- atrai investimentos bilionários, gera emprego e mais arrecadação de impostos.
11/01/21
Claudio Considera
Blog do Consumidor/ O Estado de S. Paulo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores, não representando,
necessariamente, a opinião e os valores defendidos pela UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024